Cristiano Ronaldo está cada vez mais entrosado e se sentindo em casa no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Depois de livrar a equipe de eliminação precoce na Copa Árabe de Clubes Campeões ao garantir o empate com o Zamalek por 1 a 1 na última rodada da fase de grupos, o português voltou a deixar sua marca neste domingo, agora para ajudar a equipe saudita a avançar às semifinais da competição.
Logo aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o caminho da vitória por 3 a 1 sobre o Raja Casablanca, do Marrocos. Anderson Talisca fez bela jogada pela direita e tocou para trás. O astro português dominou e bateu forte, no canto, indefensável. Correu de braços abertos e depois fez seu tradicional pulo (“siu”) para celebrar.
Com bom primeiro tempo no Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium, o Al-Nassr ampliou com Al Ghanam, aos 29, e abriu 3 a 0 aos 31, com Fofana. Antes do intervalo, o Raja Casablanca diminuiu com gol contra de Abdullah Madu. A etapa final não teve gols e terminou com festa dos comandados de Luís Castro, ex-treinador do Botafogo.
“Estamos nas semifinais. Sensação ótima de seguir marcando e ajudando o time a seguir em frente na competição”, celebrou Cristiano Ronaldo, em suas redes sociais, com um emogi de muque para mostrar sua força no ataque. O próximo adversário do Al-Nassr será o Al Shorta, do Iraque, na quarta-feira. O oponente jogou no sábado e se garantiu entre os quatro melhores com 4 a 2 sobre o Al-Sadd.
Em busca do gol 1000 da carreira
Quando acertou sua ida para o Al-Nassr, no começo de 2023, Cristiano Ronaldo ficou mais perto de alcançar os 1000 gols na carreira. Até o momento, contanto seleção de Portugal, Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al-Nassr, o astro português ainda está na casa de 850 gols na carreira profissional.
Com dois anos de contrato ainda para cumprir e já tendo feito 17 gols em 23 jogos pela equipe saudita, o desejo de Cristiano Ronaldo de chegar ao milésimo parece ser um desafio cada vez mais real. Ele terá de fazer 150 gols nesta temporada e em mais duas. São muitos gols ainda. CR7 tem 38 anos. Vale lembrar que Pelé festejou o seu milésimo aos 29 anos, contra o Vasco, no Maracanã. Isso foi em 1969.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.