Problema gástrico tira Cristiano Ronaldo de treino e último amistoso de Portugal

Craque português vai desfalcar a partida contra Gana, antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 24

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um dia após falar que Portugal chegará forte na briga pelo título da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo se tornou desfalque do último treino da seleção em solo nacional. O astro foi diagnosticado com uma indisposição gástrica e ficará sob cuidados médicos para não perder a viagem para o Catar, agendada para sexta-feira.

Cristiano Ronaldo vai desfalcar, inclusive, o último amistoso da seleção portuguesa antes da estreia no Mundial, dia 24, contra Gana. Nesta quinta-feira, a equipe se despede do país, no estádio José Alvalade, em Lisboa, contra a Nigéria, diante de mais de 50 mil torcedores.

O craque Cristiano Ronaldo deve disputar sua última Copa do Mundo. Foto: EFE/EPA/ANTONIO PEDRO SANTOS
story

PUBLICIDADE

“Cristiano Ronaldo está com um problema gástrico. Não jogará amanhã. A gastrite é algo que derruba muito os jogadores, porque perdem muito líquido. Ele não estará restabelecido”, afirmou o técnico Fernando Santos, descartando a utilização de seu principal jogador na casa do Sporting, onde o camisa 7 deu os primeiros passos para o futebol.

O treinador aproveitou para garantir que António Silva, novidade da convocação, fará sua estreia contra os nigerianos. “Se foi convocado é porque acredito e tenho total confiança nele. Em termos técnicos e estratégicos, dei uma atenção redobrada aos quatro que jogam na defesa. Pelo que vi dos jogos mais exigentes, minha escolha recaiu nele”, seguiu, revelando o motivo de ter escolhido o zagueiro do Benfica.

Publicidade

Fernando Santos não quis comentar sobre as declarações de Cristiano Ronaldo sobre ter se sentido traído no Manchester United, disse que é assunto particular do jogador, mas a polêmica continua rendendo.

Nesta quarta-feira, o clube inglês removeu um enorme mural com a imagem de Cristiano Ronaldo do Old Trafford, em mais uma demonstração que o casamento entre o jogador e o United deve mesmo chegar ao fim neste fim de ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.