PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro da história a marcar um gol em cinco Copas diferentes

Atacante abre o marcador no duelo entre Portugal e Gana, pelo Grupo H do Mundial do Catar

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar gols em cinco edições da Copa do Mundo. O atleta da seleção de Portugal abriu o placar com um gol histórico de pênalti contra Gana no jogo realizado nesta quinta-feira, 24, no Estádio 974. A partida foi a primeira da seleção portuguesa no torneio, que integra o Grupo H.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo, de quebra, ainda superou nomes como Pelé, Messi, Miroslav Klose e Uwe Seeler, que marcaram gols em quatro Mundiais distintos. Ao todo ele soma 8 gols em Copas do Mundo.

A jornada de tentos do craque de 37 anos em Copas do Mundo começou no Mundial de 2006, contra o Irã. No torneio seguinte, em 2010 na África do Sul, foi às redes em uma oportunidade, contra a Coreia do Norte.

Cristiano Ronaldo é o primeiro da história a marcar em 5 Copas diferentes. Foto: Marko Djurica/Reuters

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mais uma vez Cristiano Ronaldo somou um tento marcado justamente contra Gana. No Mundial seguinte, na Rússia, em 2018, ele teve seu melhor aproveitamento com quatro gols marcados. Três deles foram anotados contra a Espanha e outro contra Marrocos.

Logo após o tento, a Fifa fez questão de ressaltar o feito do português em suas redes sociais, citando que o craque “é de outro planeta”. Na esteira do feito, a seleção portuguesa postou um tweet com um emoji de alienígena para se referir ao seu principal jogador.

Além do gol, Cristiano Ronaldo protagonizou um momento inusitado no duelo com Gana. Logo após ser substituido na segunda etapa, Gana foi às redes diminuindo o placar para 3 a 2. Bukari marcou e imitou a tradicional comemoração do astro, que do banco de reserva, ficou irado com a atitude e foi flagrado bastante irritado pelas câmeras. O gol de Bukari foi o último da partida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.