Daniel Alves anuncia retorno ao Pumas em meio a acusação de assédio sexual na Espanha

Lateral faz postagem no Instagram sobre a próxima temporada e não cita caso em que está envolvido

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Em meio a acusações de assédio sexual na Espanha, Daniel Alves confirmou seu retorno ao Pumas, do México, para a temporada 2023. O atleta fez postagem no Instagram garantindo foco com sua equipe e companheiros e afirmando que “nunca desiste”.

PUBLICIDADE

Desde setembro do ano passado sem atuar com a camisa da equipe mexicana, Daniel Alves passa por momento conturbado na carreira. No último ano chegou a desmentir publicamente seu clube, que afirmou que ele tinha sofrido uma lesão no joelho. Para se preparar para a Copa do Mundo, utilizou as instalações do Barcelona, seu ex-clube, e no Catar teve atuações criticadas com a seleção brasileira, que acabou eliminada nas quartas de final do torneio.

Fora dos gramados, segundo informações do diário ABC e reproduzida pelo Mundo Deportivo, Daniel Alves teria assediado sexualmente uma mulher em uma balada em Barcelona, na Espanha.

Daniel Alves confirmou que irá retornar ao Pumaas, do México. Ele não atua pelo clube desde setembro do ano passado. Foto: AP Photo/Fernando Llano

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital, mas ainda não formalizou boletim de ocorrência. Foi aberta investigação para esclarecer o ocorrido. O estafe do jogador negou as acusações, e Daniel Alves não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade

Na primeira postagem após o caso ter sido divulgado, Daniel Alves limitou-se a abordar seu retorno ao Pumas.

“Não sei com que tipo de homem você está acostumado a lidar, mas esse cara aqui é um touro grande que nunca desiste. Só pelo SAÚDE este ano para poder continuar a fazer o que gosto, junto das pessoas que toparem isso. Não se faz campeões ou vencedores ouvindo o que outros pensam e falam de você”.

“Se faz lutando, resistindo, cobrando de si e do coletivo. Tudo está dentro de um: suas habilidades, sua força e resiliência. Toda mudança leva adaptação, como queiram. Mas a aceitação, o conhecimento e o aprendizado são pontos de partida da inteligência. Assim vamos para o segundo round com a confiança e personalidade que nos caracterizam. Sempre positivo e querendo mudar a história do Povo. Siga-me o BOM!!! Até breve, Pumas”, escreveu.

Confira a postagem original

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.