Daniel Alves dá assistência para gol de goleiro em Tiago Volpi no México

Cobrança precisa do brasileiro garante empate por 2 a 2 no duelo entre Pumas e Toluca, pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Depois de um começo tortuoso com a camisa do Pumas, Daniel Alves, agora como volante, dá indícios de estar em franca recuperação em terras mexicanas. Na noite deste sábado, o brasileiro foi decisivo no empate por 2 a 2 com o Toluca, pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano. No último minuto da partida, Daniel Alves cobrou um escanteio preciso na cabeça de Julio Gonzales, goleiro do Pumas, que garantiu a igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

Se um gol de cabeça de um goleiro já é algo pouco usual dentro do universo do futebol, o lance ganhou ares ainda mais particulares. Na outra meta, quem sofreu o tento foi o ex-companheiro de Daniel Alves no São Paulo, Tiago Volpi, que deixou a equipe paulista rumo ao Toluca neste ano.

Na ocasião, Julio Gonzales foi à área adversária em busca de marcar o gol heroico que empataria o placar. Daniel Alves bateu o escanteio de forma precisa, e o goleiro conseguiu o feito ao subir sozinho para cabecear. A bola ainda quicou no chão e não deu chances para Tiago Volpi, que ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o empate do Pumas.

Daniel Alves soma quatro assistências em dez partidas pelo Pumas. Foto: Francisco Guasco/EFE

Há cerca de um mês no México, Daniel Alves já completou 10 partidas com a camisa do Pumas, tendo atuado durante todos os minutos dos compromissos da equipe. Apesar da alta frequência, o brasileiro sofreu com críticas e um baixo desempenho. Fora de campo, ainda teve um quadro de gastroenterite. Em uma nova posição na equipe, o atleta de 39 anos já soma quatro assistências pela equipe mexicana.

Publicidade

Após a partida, o Pumas, fora da zona de classificação para a fase mata-mata do torneio, é o 14º, com 14 pontos somados. O Toluca, por sua vez, é o sexto, com 23 tentos.

Confira o lance abaixo:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.