Um dos maiores favoritos ao título da Liga dos Campeões da Europa por ser um dos times com melhor desempenho na retomada das competições em meio à pandemia do novo coronavírus - conquistou os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha -, o Bayern de Munique retornou aos trabalhos nesta segunda-feira após 15 dias de folga. E com todos os cuidados ao realizar testes de covid-19 em parte do elenco e na comissão técnica.
Os jogadores se reuniram no CT de Säbener Strasse, nos arredores de Munique, e nesta primeira semana os trabalhos serão realizados de maneira gradativa, respeitando as orientações de isolamento social dadas pelas autoridades de saúde alemãs. Tanto que os testes para a covid-19 foram feitos no esquema "drive-in" - a cada 3 minutos um profissional era testado no estacionamento subterrâneo do local.
De acordo com o planejamento elaborado pela comissão técnica, até esta quarta-feira os treinos serão realizados virtualmente, com os atletas trabalhando isoladamente. A partir de quinta será iniciado trabalho com atividades em pequenos grupos. Os treinamentos com o elenco completo só começarão no próximo domingo.
"Estou ansioso para a preparação nesta nova fase com o time depois das férias, que é a disputa da Liga dos Campeões. Os jogadores tiveram tempo para respirar profundamente, recuperar mentalmente e liberar energia", afirmou o técnico Hansi Flick, em declarações publicadas no site oficial do clube de Munique.
O primeiro jogo oficial será o da rodada de volta contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele acontecerá no dia 8 de agosto, no Allianz Arena, em Munique. Na partida de ida, em Londres, em fevereiro, o Bayern de Munique venceu por 3 a 0 e ficou mais perto de se garantir na fase final da competição, que acontecerá de 12 a 23 de agosto em Lisboa, capital de Portugal.
Na retomada dos treinamentos nesta semana, as novas contratações do clube - o meia-atacante alemão Leroy Sane (ex-Manchester City), o zagueiro francês Tanguy Nianzou (ex-Paris Saint-Germain) e o goleiro alemão Alexander Nübel (ex-Schalke 04) - serão integradas aos trabalhos com o resto do elenco. Eles já vêm treinando no CT há alguns dias.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.