De virada, Barcelona vence o Wolfsburg e conquista 2º título da Champions League feminina

Com dois gols de Guijarro em cinco minutos, e um de Rolfö, time catalão bate alemãs na final do campeonato continental

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em jogo de muita pressão espanhola, Barcelona vira jogo sobre o Wolfsburg e levou o segundo título da Champions League Feminina de futebol com placar foi de 3 a 2 e direito a empate em menos de 5 minutos. Guijarro balançou as redes duas vezes para o time comandado por Jonatan Giráldez e a virada veio com a atacante Rolfö. Pajor e Popp marcaram para o Wolfsburg.

A única brasileira na final, Geyse entrou na segunda etapa, aos 22 minutos, para pressionar a zaga alemã e contribuiu para que o Barcelona conquistasse o campeonato europeu pela segunda vez. O time conquistou o continental na temporada 2020/21.

Barcelona bate o Wolfsburgo por 3 a 2 em final da Champions League Feminina. Foto: Alberto Estévez/EFE

PUBLICIDADE

O começo da final foi de muito pressão do Barcelona. Mas aos 3 minutos do primeiro tempo, Bronze entregou a bola no pé de Ewa Pajor, artilheira do campeonato, que não desperdiçou e acertou o canto direito do gol da Paños. Com placar adverso, as espanholas voltaram a pressionar. Aos 11 minutos, a zagueira Paredes cabeceou muito perto do gol alemão, mas não o suficiente para empatar a partida.

Mesmo atrás no placar, o Barcelono continuou impondo o ritmo intenso, mas quem balançou as redes foi novamente o Wolfsburg. Aos 36 minutos da primeira etapa, Janssen faz jogada pela esquerda direto na cabeça de Alex Popp, que superou a goleira do Barcelona e marcou o segundo gol alemão na decisão.

Publicidade

No final do primeiro tempo, Lucy Bronze conseguiu enfiada de bola para Paralluelo na cara da goleira Frohms, que fez uma goleira decisiva para terminar a primeira parcial com dois gols de diferença.

O Barcelona voltou com gás para reverter o placar e com menos de 5 minutos, a final já estava empatada. Aos 2 minutos, em cruzamento pela direita, a meia Guijarro manda para o fundo da rede, descontando para as catalãs. Logo em seguida, 2 minutos depois, em nova jogada e cruzamento pela direita, o Barcelona empatou a decisão com novo gol de cabeça de Guijarro.

Aos 22 minutos da segunda etapa, a brasileira Geyse entrou em campo, ela começou o aquecimento ainda na primeira etapa da final. Pressionando muito, o time espanhol passou a frente do placar aos 25 minutos. Em nova jogada pela direita, Fridolina Rolfö aproveitou sobra no bate-rebate e marcou o gol da virada.

Mesmo com a vantagem de um gol, o Barcelona não tirou o pé do acelerador. Aos 49 minutos, já na prorrogação, Geyse ficou cara a cara com a goleira Frohms, que fez defesa sobre a brasileira. A árbitra Cheryl Foster apitou fim de jogo aos 52 minutos e o Barcelona conquistou o segundo título europeu.

Publicidade

Geyse é a quarta brasileira a conquistar a Liga dos Campeões Feminina, antes dela Marta foi campeã com o Umea na temporada 2003/04, e Cristiane venceu o torneio com o Turbine Potsdam em 2004/05 e Rosana Augusto ajudou na conquista do Lyon em 2011/12.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.