Depay e Yuri Alberto brilham com números impressionantes e ressuscitam o Corinthians no ano

Dupla de ataque da equipe de Ramón Díaz tem se destacado e demonstrado ótimo entrosamento

PUBLICIDADE

Por Felipe Alencar

As atuações de Memphis Depay e Yuri Alberto têm sido determinantes para a arrancada do Corinthians na temporada. O time alvinegro embalou oito vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e está próximo de garantir um lugar na próxima Copa Libertadores da América.

Os números da dupla de ataque da equipe de Ramón Díaz têm chamado a atenção. Com ótimo entrosamento, Memphis Depay e Yuri Alberto ajudaram, e muito, para ressuscitar o Corinthians na temporada.

Yuri Alberto tem feito ótima parceria com Memphis Depay no Corinthians. Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

O atacante holandês fez a estreia pelo time paulista no dia 21 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Depay contabiliza 13 jogos pelo Corinthians, com seis gols marcados e quatro assistências distribuídas. Considerando somente o Campeonato Brasileiro, Depay tem dez partidas, com seis gols e uma assistência.

PUBLICIDADE

A contratação do holandês pelo clube de Parque São Jorge impulsionou o futebol de Yuri Alberto. O camisa 9 do Corinthians vive momento impressionante na temporada. Desde a chegada de Depay, Yuri marcou 13 gols em 14 partidas. Ele ainda deu três assistências. Yuri Alberto balançou as redes nos últimos sete jogos do Corinthians.

No ano de 2024, Yuri Alberto é o artilheiro do futebol brasileiro. O camisa 9 do time alvinegro marcou 30 gols em 56 jogos, além de contribuir com sete assistências ao longo da temporada. Yuri participa de um gol da equipe a cada 113 minutos.

Memphis Depay falou sobre a parceria com Yuri Alberto após o triunfo de 3 a 0 sobre o Bahia, na última terça-feira, 3. “A oportunidade de jogar comigo ele deveria aproveitar. Então, enquanto estou aqui, ele não pode sair”, disse o holandês sobre a possível saída de Yuri Alberto do clube em 2025.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.