O Gotham FC, time de Nova Jersey, Estados Unidos, anunciou, nesta segunda-feira, a contratação da atacante brasileira Gabi Portilho, ex-Corinthians. Um dos destaques da seleção brasileira na campanha da medalha de prata na Olimpíada de Paris-2024, a atleta assinou contrato de duas temporadas com a equipe da National Women’s Soccer League (NWSL).
Portilho vai ocupar uma vaga de estrangeira no elenco, que ainda tem a brasileira Bruninha, zagueira ex-Santos e Internacional. O contrato da atacante vai até 2026, com opção de renovação para 2027, ano da próxima Copa do Mundo Feminina, a ser realizada no Brasil.
“Olá fãs do Gotham. Aqui é Gabi Portiho e eu estou muito animada para me juntar à equipe em 2025. Que seja um ano muito especial! Let’s go, Gotham! (Vamos lá, Gotham!)”, disse a jogadora em um vídeo.
Veja também
Gabi, de 29 anos, começou a carreira em 2011, atuando pelo Fut Art e Fluminense-DF, ambos do Distrito Federal. Depois defendeu Olympia, Jaraguá, Joinville e Muller, equipes catarinenses.
Na sequência, a jogadora foi vice-campeã brasileira pelo Kindermann e pelo São José. Jogou também no Osasco e 3B Amazônia. Entre 2015 e 2017, foi atleta do Madrid CFF, da Espanha. No Corinthians, Gabi acumulou 15 troféus em cinco temporadas, chegando ao penta do Brasileirão.
A atacante fez parte do elenco medalhista de prata em Paris. Foi dela o gol da classificação por 1 a 0 contra a França, nas quartas de final. Portilho também marcou na vitória por 4 a 2 sobre a Espanha, na semi.
Neste ano, a jogadora conquistou o prêmio Bola de Prata, da ESPN, como melhor atacante do Brasileirão Feminino. Além disso, esteve no time ideal do The Best, da Fifa, e ficou na 18ª posição da Bola de Ouro Feminina.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.