Deyverson no Corinthians? Relembre as polêmicas que envolvem o jogador e o clube

Atacante foi especulado para jogar no time do Parque São Jorge e já trabalhou com o técnico António Oliveira

PUBLICIDADE

Por Gabriel Batistella
Atualização:

No início desta semana, o atacante Deyverson foi especulado para jogar no Corinthians. O jogador de 33 anos teria sido oferecido à equipe alvinegra e conta com o aval do técnico António Oliveira, que já trabalhou com ele na época em que comandava o Cuiabá, time ao qual o jogador está vinculado.

Entretanto, segundo o portal Meu Timão, a diretoria do Corinthians analisou o jogador, mas enxergou alguns entraves para uma possível contratação. Já a torcida corintiana não aprovou a ideia, por causa da identificação do atleta com o maior rival, o Palmeiras.

Identificado com o Palmeiras, Deyverson foi oferecido para jogar no Corinthians.  Foto: Divulgação/Cuiabá

PUBLICIDADE

Na época em que jogou pelo Palmeiras, Deyverson foi campeão brasileiro, paulista, da Recopa Sul-Americana e da Copa Libertadores, marcando o gol do título na final contra o Flamengo, em 2021.

Deyverson já provocou o Corinthians em algumas ocasiões na época em que atuava pelo Palmeiras. Veja abaixo algumas polêmicas entre o jogador e o time alvinegro.

Publicidade

Em 2020, quando foi emprestado pelo Palmeiras para jogar no Aláves da Espanha, o atacante postou nas redes sociais um vídeo dizendo que estava com saudades de fazer um gol no Corinthians.

Em 2022, após a conquista da Recopa Sul-Americana pelo time alviverde, o jogador, mais uma vez, quis aprontar para cima do rival. Deyverson exibiu uma faixa com provocações ao time alvinegro. Logo em seguida, provocou o ídolo corintiano, Neto, com quem não tem uma relação amistosa e já trocou algumas alfinetadas.

Porém, apesar de uma relação conturbada com o Corinthians, o atacante já disse que não vê problemas em defender as cores do clube alvinegro. “Eu sou uma mercadoria, se o Corinthians bater na minha porta, eu estou de coração aberto” disse, o jogador em entrevista à TNT Sports.

Aos 33 anos, Deyverson não deve ficar mais no Cuiabá. Desde que chegou no time mato-grossense, o atacante atuou em 78 partidas, marcou 31 gols e deu nove assistências pela equipe. Por motivos disciplinares, o clube afastou o jogador. O presidente , Cristiano Dresch, deixou claro que o atleta não faz mais partes do planos para o restante da temporada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.