Documentário de Richarlison no Disney+ mostra superação da depressão: ‘Pesquisava besteira de morte’

Produção estreia nesta semana, com a primeira parte antecipada no streaming

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Richarlison é o personagem da nova produção do Disney+. O documentário “Richarlison: O Pombo é Gente” estreia a primeira parte em 9 de outubro na plataforma de streaming. Com depoimentos exclusivos, a produção imerge na vida do jogador, principalmente no trauma da depressão após a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

A produção é idealizada por Marcelo Gomes e será dividida em duas partes, com a primeira exclusiva no streaming. A estreia na ESPN será no sábado, 12, às 22h. A segunda parte do conteúdo irá ao ar no canal no dia 19, também às 22h.

“Tinha acabado de disputar uma Copa do Mundo, no meu auge. E estava chegando no meu limite mesmo, sabe? Não vou falar ‘se matar’, mas, eu estava numa depressão, querendo desistir”, revelou Richarlison durante a produção.

Richarlison foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo 2022, mas não manteve boa sequência após o mundial. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atleta também revela durante a produção como representar a seleção brasileira o impactou a vida pessoal: “Estava sofrendo muito ataque depois da Copa e junto com um problema pessoal dentro de casa afetou muito. Logo eu, tipo, parecia que era forte mentalmente, sabe? Depois da Copa do Mundo parece que desabou tudo”, completou Richarlison.

Publicidade

O desabafo do atleta à ESPN motivou alertas à população para os cuidados com a saúde mental na Inglaterra e ao redor do mundo. “A psicóloga salvou minha vida. Eu só pensava besteira, só pesquisava besteira de morte, sei lá... Hoje posso falar: Procure um psicólogo, você que está precisando. Procure porque é legal você se abrir”, disse o atacante.

Além de trazer a superação de Richarlison atualmente, a produção também mergulha nas origens do atacante, fazendo conexões por Manchester, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Nova Venécia (ES). Foram 31 entrevistados, que trouxeram revelações da infância e adolescência de Richarlison, como a tentação que quase levou ao tráfico.

Outras histórias contam sobre o pai do jogador, que também tinha talento no futebol, mas não seguiu no esporte, além dos testes feitos por Richarlison, inclusive o que ele foi reprovado no dia do seu aniversário. Mais para frente, a produção também conta e a confusão na frustrada transferência do Fluminense para o Palmeiras.