Dorival Jr. chama lateral do Cruzeiro para o lugar de Yan Couto na seleção brasileira

William substituirá jogador do Borussia Dortmund, cortado de compromissos das Eliminatórias

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Dorival Júnior, da seleção brasileira, convocou o lateral William, do Cruzeiro, para os dois confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele assume a vaga de Yan Couto, do Borussia Dortmund, desconvocado por problemas clínicos.

William foi revelado no Internacional e se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha, em 2018. Ele também foi emprestado ao Schalke 04, antes de voltar ao Brasil, em 2023. O lateral tem 29 anos e defende o Cruzeiro desde o retorno ao País. Com a seleção olímpica, o jogador conquistou o ouro nos Jogos do Rio em 2016.

William foi chamado para o lugar de Yan Couto. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

PUBLICIDADE

A seleção se apresentar em Curitiba para os dois confrontos pelas Eliminatórias na segunda-feira, 2. No dia 6, o Brasil enfrenta o Equador, no Couto Pereira. No dia 10, o time comandado por Dorival Júnior jogará contra o Paraguai, em Assunção.

O Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias, após seis rodadas disputadas. O selecionado soma apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. O ataque nacional marcou oito gols, mas a defesa sofreu sete.

Publicidade

Veja a lista de convocados da seleção brasileira pra as Eliminatórias da Copa do Mundo:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Éderson (Manchester City).
  • Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Wendell (Porto).
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gérson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid).
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.