Dudu está prestes a assinar sua renovação com o Palmeiras por mais duas temporadas. O contrato até dezembro de 2025 está pronto, com extensão depois desta data por mais uma temporada. O Palmeiras tem no jogador seu principal nome. Dudu está no clube desde 2015, com uma saída para o futebol do Catar.
A cumplicidade do atleta com a direção do Palmeiras é antiga, portanto. Seu vínculo atual vai até o fim de 2023. No novo acordo, há cláusulas que valorizam o trabalho do jogador, sem que o clube avance em condições financeiras que atrapalhem suas contas.
O Palmeiras estimou receita de R$ 700 milhões na próxima temporada. Dudu continua sendo o principal jogador do Palmeiras, ao lado de Raphael Veiga, Weverton e Rony. Nenhum dos grandes atletas será vendido, conforme já disse sua direção.
Um jogador para a vaga de Scarpa é procurado. Nenhum nome agradou até agora o técnico Abel Ferreira. O problema do time para a camisa 9 parece ter sido resolvido. Endrick deve assumir essa posição já no Paulistão, depois de fazer sete partidas no Campeonato Brasileiro. Aos 30 anos, Dudu espera ser reconhecido no Palmeiras. Ele teria aumento salarial e jogaria menos partidas.
A direção do clube e a comissão técnica de Abel entendem que o atacante poderia jogar facilmente metade das partidas do time na próxima temporada. Isso deve equivaler a 40 jogos. Só no Nacional, são 38 rodadas. As pessoas que cuidam da carreira do atleta gostariam que ele treinasse mais e fosse mais vezes poupado, de modo a estar sempre em suas melhores condições.
O próprio Abel Ferreira já disse que o desgaste do calendário do futebol brasileiro é muito grande e que alguma coisa precisaria ser feita pela CBF. Dirigentes da entidade rebatem as provocações dizendo que os clubes querem sempre participar de todas as competições e que não abrem mão delas por questões financeiras.
Abel tem planos diferentes para o elenco. Ele vai continuar mudando suas formações em todas as competições. Pretende usar os melhores jogadores nas partidas mais decisivas e revezar o grupo mais vezes durante a temporada.
Um exemplo para os treinadores brasileiros passou a ser o trabalho de Lionel Scaloni à frente da Argentina na Copa do Mundo. Ele montou times diferentes para cada uma das sete partidas do time no Catar. Abel já acenou gostar dessa combinação.
Dudu ainda está na Europa. O Palmeiras só volta ao trabalho na Academia no dia 3 de janeiro, depois das festas de fim de ano. Até lá, clube e jogador esperam entrar em um acordo para a renovação.