Michel Oliver, que apita Brasil e Croácia, já pediu desculpas por erro no Campeonato Inglês

Árbitro estava no jogo entre Liverpool e Everton de 2020 em que o zagueiro Van Dijk machucou o joelho e se desculpou publicamente depois

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Fifa oficializou a arbitragem do duelo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Michael Oliver, da Inglaterra, será o árbitro da partida que vale vaga na semifinal para a seleção brasileira. O inglês ficou marcado por admitir um erro no lance que machucou Virgil Van Dijk em 2020.

PUBLICIDADE

Michael Oliver acabou “marcado” por ter admitido um erro em uma partida do campeonato Inglês. Na temporada 2020/2021, Virgil van Dijk, zagueiro da Holanda e do Liverpool, acabou tendo uma grave lesão no joelho após o goleiro Pickford, do Everton e da seleção da Inglaterra, dar uma tesoura no zagueiro em uma disputa de bola. Michael era o árbitro da partida e nada marcou no lance.

Um tempo depois do ocorrido, em entrevista ao Daily Mail, Oliver admitiu que errou ao não ter expulsado Pickford por conta do lance. “O meu pensamento inicial foi que eu não poderia dar o pênalti, porque ele (Van Dijk) estava impedido, então eu tinha que marcar o impedimento antes. Eu acho que disse ao VAR: ‘Se ele não estiver impedido, vou dar o pênalti’. Vi o lance depois muitas vezes no monitor. E, por mais que eu tenha visto, considerei que Pickford não tinha feito nada demais, apenas ampliado sua área de cobertura. No entanto, ele fez um movimento errado, como a lesão (de Van Dijk) mostrou”, admitiu.

“No fim das contas, nós deveríamos, sim, ter marcado o impedimento, mas também aplicado algum tipo de punição ao Pickford”, complementou.

Michael Oliver na Copa do Mundo e na temporada

Oliver, de 37 anos, é um dos principais árbitros da Premier League e, por conta disso, grande parte dos jogadores do Brasil, que joga na Inglaterra, já o conhecem. Na Copa do Mundo do Catar, o inglês apitou o duelo entre Japão e Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos, e Arábia Saudita e México, pela terceira.

O duelo entre sauditas e mexicanos também é um marco para a Copa do Mundo do Catar, até o momento. Na partida, Micchael Oliver marcou 38 faltas durante o jogo e a partida é o confronto mais faltoso do mundial até agora.

Árbitro da Inglaterra será o responsável pelo apito no duelo entre Brasil e Croácia Foto: (AP Photo/Ricardo Mazalan)

O árbitro da Inglaterra também apitou a decisão da Supercopa Europeia, da atual temporada, entre Real Madrid e Eintratch Frankfurt. O duelo foi vencido pelo time espanhol. Éder Militão, Rodrygo, Vini Jr. e Modric estiveram na partida e estarão no duelo desta sexta-feira.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.