O técnico Dorival Júnior terá uma seleção brasileira desfigurada na rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Apenas neste domingo, 6, foram dois cortes. Depois de anunciar que Vinicius Júnior estava fora contra Chile (dia 10) e Peru (dia 15), outro jogador do Real Madrid foi cortado: Éder Militão. O zagueiro dá lugar a Fabrício Bruno, do Flamengo.
Militão havia sido substituído no duelo diante do Lille, pela Liga dos Campeões, acusando um problema muscular, mas voltou contra o Villarreal no último sábado, 5, entrando no segundo tempo, o que dava a impressão que estava recuperado. O problema persistiu, contudo.
“Fabrício Bruno, do Flamengo, foi convocado neste domingo para a seleção brasileira, que enfrenta o Chile, na quinta, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele foi chamado para o lugar de Éder Militão, do Real Madrid, da Espanha”, anunciou, oficialmente, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“O atleta deixou a partida do clube espanhol pela La Liga reclamando de dores musculares na coxa esquerda. Ele foi submetido neste domingo em São Paulo a exames, que constataram uma lesão muscular pequena na coxa esquerda que o impede de atuar nos dois jogos do Brasil”, completou a entidade, revelando que o jogador já estava no País para se apresentar à seleção.
Os jogadores se reúnem com a comissão técnica nesta segunda-feira, 7, para treinos no CT do Palmeiras. O corte de Éder Militão é para evitar agravamento da contusão. Ele é o quinto jogador cortado por lesão, e o quarto titular.
Antes, Dorival Júnior teve de substituir o goleiro Alisson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vinícius Júnior. Bremer, que poderia ser uma alternativa para a vaga de Militão, foi o primeiro cortado, com lesão grave no joelho, e Beraldo foi chamado.
Marquinhos e Gabriel Magalhães devem ser os zagueiros nos dois jogos, com Abner e Alex Telles disputando uma vaga na lateral-esquerda. Ederson tem tudo para assumir o gol e Raphinha ganha força para ser o titular no lugar de Vini Jr.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.