Em polêmica de traição, Neymar perde seguidores, e Bruna Biancardi ganha meio milhão no Instagram

Atacante fez postagem com pedido de desculpas que bateu o recorde de curtidas do Instagram dele

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O pedido público de desculpas de Neymar para Bruna Biancardi, o que confirmou uma traição do jogador, fez o atacante do Paris Saint-Germain perder seguidores nas redes sociais. Já sua namorada, que está grávida, seguiu o caminho contrário, com um aumento considerável.

PUBLICIDADE

Neymar caiu de 210,21 milhões para 210,09 milhões de seguidores no Instagram, segundo o Crowdtangle, ferramenta de análise de mídias sociais. Ou seja, um queda de mais de 80 mil fãs depois de sua publicação do pedido de desculpas.

Já Bruna Biancardi viu o número de seguidores no Instagram saltar de 5,1 milhões para quase 5,7 milhões desde o início dos boatos da traição de Neymar. Ela conseguiu meio milhão de novos adeptos.

Neymar com Bianca Biancardi Foto: Reprodução/Instagram/Neymar

“As redes sociais das celebridades funcionam como um termômetro. Neste caso, o atleta perdeu muito mais seguidores do que ganhou, então podemos concluir que não foi algo positivo para a imagem dele para a maioria dos seguidores através do Instagram”, afirmou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.

Publicidade

A postagem de Neymar com o pedido de desculpas alcançou quase 11 milhões de curtidas, um dos recordes entre as publicações dele no Instagram. O jogador restringe comentários de pessoas que ele não segue e recebeu mais de 100 mensagens em seu apoio após admitir o erro.

O posicionamento do jogador aconteceu depois da influenciadora Fernanda Campos ter alegado que saiu com Neymar na véspera do Dia dos Namorados, divulgando prints de uma conversa com o atacante.

“A cada passo dado, a cada fã conquistado, dobra-se a responsabilidade de ser um exemplo. É assim e sempre será. Os atletas são seres humanos e vão errar, mas todos eles precisam entender o tamanho da responsabilidade que carregam. Suas redes sociais, por exemplo, são um canhão e podem ser usadas de várias formas, inclusive e é muito necessário colaborando na construção e apoio de um mundo melhor”, afirmou Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e CEO da Heatmap, empresa que faz a captação de contratos entre atletas, clubes, empresas e marcas.

“Desde pequenos nas categorias de base, os atletas recebem uma enxurrada de responsabilidades, perdem parte de sua infância e busca de um sonho. Pouquíssimos vão chegar, somente atingem o ápice aqueles que possuem humildade, educação, ética, força de vontade e um verdadeiro time que o acompanhará em toda a sua trajetória, formado por seus agentes e familiares; junto com a técnica dentro de campo todos precisam enxergar as responsabilidades extracampo, que a cada dia mais serão necessárias para se tornarem um atleta de alto rendimento”, complementou o executivo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.