Torcedores do Corinthians realizaram uma emboscada contra vascaínos neste domingo, 24, antes da partida entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a confusão aconteceu nos arredores da Neo Química Arena, na zona leste da capital. Sete pessoas foram detidas.
Segundo informações da SSP, a Polícia Militar interveio no tumulto e foi hostilizada com pedras e garrafadas. Dois policiais ficaram feridos, mas sem gravidade. O caso foi direcionado ao Drade (Delegacia de Repressão Aos Delitos de Intolerância Esportiva). Mais de 45 mil pessoas compareceram à Arena em Itaquera neste domingo.
Com a bola rolando, o Corinthians derrotou o Vasco, por 3 a 1, e se manteve firme na briga por uma vaga na pré-Libertadores. O time do Parque São Jorge venceu com show de Rodrigo Garro, que marcou dois gols e deu uma assistência para Gustavo Henrique marcar de cabeça. Puma Rodríguez fez o único gol vascaíno. A equipe corintiana está na nona posição, com 47 pontos.
A derrota do Vasco resultou na demissão do técnico Rafael Paiva. O time carioca tanto não vence quanto não marca gols há quatro partidas. A equipe tem 43 pontos, na 11ª posição, e vê chance de classificação na fase prévia da Libertadores mais distante.
Confira nota da SSP
Sete homens foram detidos na tarde deste domingo (24) na NeoQuimica Arena, zona leste da capital, após emboscada de torcedores corintianos a torcedores do Vasco. Policiais militares intervieram e foram hostilizados com pedras e garrafas. Dois policiais ficaram feridos, sem gravidade. A ocorrência está em andamento pela Drade (Delegacia de Repressão Aos Delitos de Intolerância Esportiva) e mais detalhes serão passados ao término.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.