Emiliano Díaz detalha situação de Garro, revela sacrifício e diz: ‘Quando deitava sentia dor’

Jogador argentino está no departamento médico do Corinthians e irá perder o início da temporada

PUBLICIDADE

Por Felipe Alencar
Atualização:

O meia argentino Rodrigo Garro está tratando uma lesão no joelho no departamento médico do Corinthians. O clube não estipulou um prazo para o jogador estrear nesta temporada de 2025.

O auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, detalhou o processo de recuperação de Rodrigo Garro. Díaz revelou que o argentino já sentiu muitas dores no final do ano passado, mas entrou em campo no sacrifício em diversos jogos para ajudar o time alvinegro.

Ramón e Emiliano Díaz conversam com Rodrigo Garro em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

“Não preocupa. Ele jogou (muito) no ano passado por conta do momento do clube. Ele fez um esforço enorme, porque era para ter parado quatro meses atrás. Não é grave, mas se não ficar de olho, fica grave”, disse Emiliano Díaz em entrevista ao site “Meu Timão”.

“Ele queria jogar, queria estar em campo. Quando no momento ruim você tem um cara assim, tem que ter gratidão e reconhecimento. Fez um esforço enorme, ele estava fazendo de tudo para jogar e não tinha condições. E ainda foi o melhor do Brasileirão. Ficava com dor, quando deitava ele sentia dor. E jogou muita bola sem estar 100%. Tem poucos jogadores assim no mundo. Ele me falava que tinha dores e que queria jogar”, contou o auxiliar.

Publicidade

Emiliano Díaz ainda falou sobre a situação difícil enfrentada por Rodrigo Garro neste início de 2025. O jogador se envolveu em um acidente automobilístico na Argentina, que resultou na morte do motociclista Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos.

“É um cara muito forte. É o jogador mais importante do Corinthians, ele sabe. Ele vai voltar bem, é um processo que precisa passar, estamos perto dele. Com o momento, pelo que aconteceu, a família esta apoiando. Ele precisa do carinho da torcida e nosso também. O momento é delicado. Não tenho dúvidas que ainda será o cara do Corinthians”, previu.

Sem contar com Garro, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista na quinta-feira, 16, contra o Red Bull Bragantino, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.