Endrick estreia em clássico contra Barcelona e é ironizado por imprensa catalã: ‘Procura-se’

Brasileiro joga El Clásico pela primeira vez pelo Real Madrid, mas tem dificuldade em repetir boas atuações

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Catto

Endrick encontra um cenário diferente na Espanha. Enquanto no Brasil o atacante destacava-se como um dos melhores jogadores do País, o jovem de 18 anos ainda vive o processo de adaptação, na pré-temporada do Real Madrid. Isso foi motivo de piada pela imprensa catalã, após derrota para o Barcelona no primeiro ‘El Clásico’ do brasileiro.

PUBLICIDADE

O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, publicou um texto com o título “Procura-se Endrick”, no qual diz que o brasileiro não teve influência no ataque madrilenho, em seu segundo jogo como titular. A própria matéria faz a ressalva: “Não temos que ser injustos, é o normal”.

Entretanto, o jornal aponta que era esperado mais após os dois jogos, em que Endrick esteve apagado. O brasileiro estreou contra o Milan, antes do clássico contra o Barcelona. “Dá para colocar um cartaz de ‘procurado’ no MetLife Stadium com a cara de Endrick”, escreveu o Mundo Deportivo.

Endrick ainda vive momentos tímidos no Real Madrid. Foto: @realmadrid via X

O periódico ainda define que as expectativas altas sobre o jogador e o futuro promissor nem sempre são suficientes para jogar no Real Madrid. “Ele tem que pensar que divide posição com Vinicius (Júnior), Mbappé, Rodrygo e Brahím Díaz, que não sou pouca coisa”, argumenta o texto, sobre a necessidade de que Endrick impressione o técnico Carlo Ancelotti.

Contra o Barcelona, Endrick jogou 67 minutos. Ele finalizou apenas uma vez, para fora, e tentou três dribles, sem ter sucesso em nenhum. O time catalão venceu a partida por 2 a 1. Já na estreia diante do Milan, o brasileiro atuou na primeira etapa, com uma chance de marcar, mas finalizando em cima do goleiro Lorenzo Torriani.

Publicidade

Após a partida, o goleiro Courtois falou sobre o novo companheiro de equipe. Ele elogiou a força do atacante. “É um pouco de como conheci Eden (Hazard), no Chelsea, que tem pernas fortes. Pode sofrer uma pancada e continuar em pé. Tem muita força no chute. Nos treinos, vejo que chuta forte. Sobretudo, creio que ele tem que estar um pouco mais tranquilo. Cada vez irá melhor”, avaliou o experiente goleiro ao jornal Marca, de Madri.

Endrick tem mais uma chance em amistosos diante do Chelsea, na terça-feira, 7, às 20h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte. Depois, o próximo compromisso do Real Madrid já é a Supercopa da UEFA, contra o Atalanta, dia 14, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Varsóvia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.