Contratado pelo Real Madrid como uma jovem promessa, Endrick não tem conseguido espaço para mostrar seu futebol no clube espanhol. A joia palmeirense disputa sua posição com grandes nomes da modalidade e, por isso, teve a oportunidade de estar em campo por apenas 122 minutos.
Deixado no banco por Ancelotti na maior parte do tempo, o garoto pode enfim começar a atuar na Europa: o clube merengue tem recebido sondagens de outras equipes europeias, interessadas em um possível empréstimo.
Ao menos é isso que afirma o Sport, um dos grandes jornais esportivos da Espanha. De acordo com a reportagem, Endrick teria chamado a atenção de times como a Roma, Southamptom e Real Valladolid. O atleta seria a solução para uma falta que essas equipes possuem — a de um atacante goleador.
Na Roma, o brasileiro seria ainda a resposta para o pedido de Claudio Ranieri, novo treinador do clube, por novos reforços na parte dianteira do campo. No pouco tempo em que esteve em campo, Endrick marcou dois gols e deu uma assistência.
Mesmo com a alta procura, o atleta parece não querer sair do Real Madrid por enquanto. Por ali, ele tem a oportunidade de conviver e aprender com alguns dos maiores jogadores de sua posição. O Sport afirma que o menino acredita em seu próprio talento, que pode ser desenvolvido até 2030, quando seu contrato com o time madrileno chega ao fim.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.