A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami trouxe um reforço significativo não só para a equipe principal, mas também para as divisões de base do clube americano. Mateo, com apenas oito anos, viralizou neste sábado, dia 13, após marcar cinco gols pelo time sub-9.
Vestindo a camisa número 10, assim como seu pai, o garoto demonstrou um vasto leque de habilidades — sobretudo com a perna direita, marcando gols de falta, driblando adversários e finalizando com um toque refinado no canto do gol.
Mateo é o segundo filho de Messi e Antonela Roccuzzo. Seu irmão mais velho, Thiago, de 11 anos, joga pelo sub-12 do Inter Miami, enquanto Ciro é o mais novo da família e tem seis anos.
O jogador mirim já havia chamado atenção nas redes sociais ao marcar um hat-trick em janeiro, mostrando que seu desempenho recente não foi um evento isolado e que ele tem grande potencial para seguir os passos de seu pai no futebol.
Hoje à noite, será a vez do time profissional do Inter Miami entrar em campo. Atualmente em terceiro lugar na competição, o clube enfrentará o Kansas City às 21h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada da MLS. Messi deve ser preservado e começar o jogo no banco de reservas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.