Lionel Messi já falou que, aos 36 anos, a idade ainda não pesa para a aposentadoria. Ainda assim, o craque argentino pode ficar tranquilo com seu nome na história do futebol, não somente por ter vencido oito Bolas de Ouro, quebrado recordes e encantado gerações, mas porque o filho mais velho, Thiago Messi, de 11 anos, parece seguir os passos do pai.
Desde que o craque argentino chegou ao Inter Miami, o filho treina na equipe sub-12 do clube. Recentemente, ele ajudou o time a conquistar a Copa Internacional Rayados de Páscoa, organizada pelo Monterrey, do México. O pequeno camisa 10 (assim como Messi) viralizou com um vídeo em que ele marca um dos gols feitos pela equipe na competição.
A imagem é editada por frames, o que significa que não mostra o vídeo corrido. Ainda assim, é possível perceber semelhanças na arrancada de Thiago e no toque para encobrir o goleiro com lances de Messi no futebol profissional. A edição ainda inclui a narração de Joaquim Maria Puyal para um gol do argentino diante do Getafe em 2007. O trecho também já foi hit nas redes sociais e até usado como meme.
Leia também
Na sequência do vídeo, os colegas de Thiago Messi o abraçam para comemorar o gol marcado. Um deles é Benjamin Suárez, filho do atacante uruguaio Luis Suárez, que chegou no Inter Miami no começo deste ano, após uma temporada no futebol brasileiro, pelo Grêmio.
Messi e Suárez marcaram juntos 12 dos 19 gols do Inter Miami em 2024, entre MLS e Liga dos Campeões da Concacaf. Nesta quarta-feira, dia 3, a equipe entra em campo contra o Monterrey pelo primeiro jogo das quartas de final do torneio continental, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Lockhart, em Fort Lauderdale, nos EUA. O argentino é dúvida devido a problemas musculares.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.