O atacante Roberto Firmino resolveu encurtar a sua folga e se apresentou na manhã desta terça-feira à seleção brasileira, que se prepara em Londres para a Copa do Mundo. Ele chegou ao CT do Tottenham a tempo de participar do treinamento comandando por Tite - a equipe vai ter atividade à tarde também. O jogador do Liverpool estava dispensado até quarta-feira, assim como Marcelo e Casemiro, do Real Madrid.
Logo depois da chegada, Firmino falou ao site oficial da CBF sobre a apresentação antecipada. "Liverpool é aqui do lado. Vim de trem. Tinha mais um ou dois dias em casa, mas decidi vir antes e começar o trabalho já", disse o atacante, que, assim como a dupla do Real Madrid, ganhou um descanso após a participação na final da Liga dos Campeões da Europa, sábado, em Kiev, vencida pelo time espanhol por 3 a 1.
Coincidentemente, a seleção brasileira vai jogar domingo na "casa" de Firmino, o Anfield Road, estádio do Liverpool, em amistoso com a Croácia. Mas o atacante ficará como opção no banco de reservas, mesmo porque o titular e concorrente direto por uma vaga na seleção, Gabriel Jesus, também será o capitão do time de Tite. Isso, porém, não importa ao jogador, que tem planos muito maiores, já pensando no torneio na Rússia. "Estar na Copa do Mundo é um sonho desde criança", disse Firmino.
TREINO
Os jogadores da seleção brasileira realizaram um treino físico na manhã desta terça-feira no CT do Tottenham, em Londres, com o objetivo de trabalhar a força e a potência. Roberto Firmino, que antecipou sua apresentação e chegou no final da noite de segunda-feira, participou normalmente. Douglas Costa e Fagner, ainda em recuperação de contusões musculares, também foram à academia.
Fagner deve participar do treinamento da tarde, previsto para ocorrer no campo. Mas chove forte na região onde está localizado o CT e se as condições do tempo persistirem, não será surpresa se o primeiro treino mais forte do lateral-direito for adiado. Douglas Costa permanecerá fazendo trabalho de recuperação com os fisiologistas.
A seleção treinará na Inglaterra até 8 de junho. Na próxima sexta-feira, após o treinamento da tarde (15h30 pelo horário local, 11h30 de Brasília), a delegação embarca para Liverpool, onde no domingo faz amistoso contra a Croácia, no Anfield Road.
Antes de chegar à Rússia, no dia 11 de junho, para se concentrar no quartel-general escolhido pela comissão técnica para a fase inicial da Copa do Mundo - o Brasil planeja ficar na cidade de Sochi até as quartas de final, saindo para a semi -, a seleção faz escala em Viena, para realizar o último amistoso preparatório, contra a Áustria, em 10 de junho.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.