PUBLICIDADE

Flamengo bate Athletico-PR no fim, mas torcida xinga time e Tite no Maracanã: ‘Sem vergonha’

Gerson fez o único gol da partida na noite deste domingo no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

O Flamengo sofreu, mas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (29). Com um gol de Gérson, aos 45 minutos da etapa final, o time carioca derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 no Maracanã, encerrando uma sequência de quatro partidas sem vitória pelo torneio nacional.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time carioca chegou aos 48 pontos, tirou o quarto lugar do São Paulo e dá uma sobrevida ao técnico Tite, bastante pressionado pela eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol. O Athletico-PR, que também não vive um bom momento, segue estacionado nos 31 pontos no 15º posto.

O técnico Tite foi muito xingado por torcedores ao longo da partida deste domingo. Cartazes e faixas nas arquibancadas pediram a saída do treinador do clube. Antes do gol de Gérson, o time do Flamengo ainda foi chamado de “sem vergonha”. Mesmo após o triunfo, o treinador voltou a ser xingado e hostilizado.

Gerson comemora o gol do Flamengo contra o Athletico-PR Foto: Instagram/@Flamengo

O Flamengo registrou o pior público como mandante nesta temporada de 2024. 26.812 pagantes acompanharam ao triunfo sobre o Athletico-PR. Até este domingo, o pior público da equipe tinha sido visto no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro: 28.159 pagantes.

Com o pensamento nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo com um time alternativo para enfrentar o Athletico-PR. A estratégia de poupar jogadores mais desgastados e dar chances a outros atletas não surtiu o efeito esperado no primeiro tempo.

A etapa inicial foi burocrática, com poucas chances de gol para as duas equipes. Gabigol teve a chance de iniciar a partida como titular, mas produziu pouco. Tite apostou na escalação de Matheus Gonçalves para explorar os lados do campo, mas a defesa bem postada do Athletico-PR soube neutralizar a iniciativa.

Somente no final do primeiro tempo o time carioca conseguiu ameaçar o gol de Mycael. Primeiro em um chute de Wesley. Depois em uma chegada de Gerson. O meia flamenguista finalizou cruzado e quase abriu o placar. Na ida para o vestiário, os rubro-negros deixaram o campo sob vaias.

Publicidade

No segundo tempo, Tite colocou Arrascaeta em campo e houve uma melhora. Bruno Henrique também deixou o banco de reservas e, finalmente, deu mais força ofensiva ao time.

Porém, sem organização para superar a retranca paranaense, o gol só saiu no final. Wesley cruzou da direita e Gerson apareceu para fazer o desvio e decretar a vitória de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 0 ATHLETICO-PR

FLAMENGO - Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro). Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique), Gerson e Plata (Arrascaceta); Matheus Gonçalves (De la Cruz) e Gabigol Técnico: Tite.

ATHLETICO-PR - Mycael; kaique Rocha, Thiago Heleno, Gamarra e Cuello (Madson); Eric, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquivel (Di Yorio); Pablo (Fernando) e Canobbio (Julimar). Técnico: Lucho González.

GOL - Gerson, aos 45 minutos do segundo tempo

Publicidade

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (MG).

CARTÕES AMARELOS - David Luiz e Gabigol (Flamengo); Gamarra e Christian(Athletico-PR).

RENDA e PÚBLICO - 26.812 pagantes.

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.