Copa do Brasil: Flu atropela Paysandu, Botafogo bate Ypiranga e Atlético-MG vira sobre Brasil-RS

Campeão carioca não dá chances a adversário paraense no Maracanã; times alvinegros também conseguem importantes vitórias

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Fluminense fez um grande primeiro tempo no Maracanã em sua estreia na Copa do Brasil, para encaminhar sua vaga às oitavas de final. O campeão carioca mostrou concentração e anotou 3 a 0 diante do Paysandu, gols todos nos primeiros 45 minutos. O jogo de volta acontecerá no dia 25, às 20h, no Mangueirão. O time carioca poderá perder por até dois gols de diferença que confirmará sua classificação.

PUBLICIDADE

Com exceção de André e Fluminense, Fernando Diniz escalou o time titular do Fluminense para a estreia da Copa do Brasil. Em alta com a conquista do título carioca, a equipe tricolor não deu a menor chance ao adversário na noite desta quarta-feira. Logo de cara, teve um gol anulado, marcado por Lima.

O Fluminense continuou insistindo e foi logo fazendo três gols. Aos 27 minutos, Marcelo inverteu o jogo para Arias, que recebeu na direita e cruzou para Nino. O zagueiro desviou para o fundo das redes. O segundo saiu aos 34. Keno aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio de Marcelo, girou o corpo e marcou.

Keno anotou um dos gols do Fluminense no Maracanã. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Ainda deu tempo para o gol de Felipe Melo, que mais uma vez foi escalado como zagueiro por Fernando Diniz. Em nova cobrança de escanteio de Arias, o camisa 30 subiu sozinho para fechar o primeiro tempo com 3 a 0 a favor do Fluminense.

Publicidade

Com o placar elástico, Fernando Diniz usou o segundo tempo para fazer alguns testes no time e aproveitou para preservar os veteranos Marcelo e Felipe Melo. O treinador deixou a equipe com apenas um zagueiro fixo e aumentou o poder ofensivo com a entrada de John Kennedy.

A tática quase deu resultado aos 17 minutos, quando John Kennedy deixou com Arias, que ajeitou para Cano. O atacante arriscou, a bola bateu em Oswaldo Henríquez e acertou a trave.

A rodagem no elenco, no entanto, fez com que a partida caísse de produção. Com isso, o Fluminense passou a administrar a vantagem, ao mesmo tempo em que não deixou o Paysandu jogar ou sequer ameaçar, confirmando assim um grande resultado dentro do Maracanã.

EMPOLGAÇÃO ALVINEGRA

Eduardo chegou ao Botafogo em julho de 2022. E o começo foi bastante promissor. Mas acabou sofrendo uma contusão muscular grave e acabou perdendo diversos jogos na reta final da temporada. Em 2023, prometeu brilhar e ajudar na reconstrução do elenco. Nesta quarta-feira, o meia anotou dois gols que deixaram a equipe muito perto das oitavas de final da Copa do Brasil. Com 2 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim, os cariocas acabaram com a série invicta do Ypiranga em seus domínios e poderão até perder por um gol em casa.

Publicidade

GALO SOFRE

O Atlético-MG teve de suar bastante para derrotar o Brasil de Pelotas, sétimo no último Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, de virada, por 2 a 1, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time mineiro joga por um empate, dia 26, no Sul, para obter a vaga nas oitavas de final.

OUTROS RESULTADOS

Ainda nesta quarta-feira, o América-MG saiu na frente do Nova Iguaçu ao vencer, no estádio Raulino de Oliveira, por 2 a 1. Destaque para o gol da vitória, que saiu aos 49 minutos da etapa final, marcado por Fernandinho, contra.

Com dois gols de Vagner Love, um de Luciano Juba e três de Alef Manga, Coritiba e Sport fizeram um jogo de duas viradas, mas ficaram no empate por 3 a 3, no Couto Pereira. Quem vencer na Ilha do Retiro, no jogo de volta, avançará de fase.

Em Maceió, no duelo entre campeões estaduais, o CRB surpreendeu ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Anderson Leite. O time alagoano jogará na Arena da Baixada pelo empate.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.