A Alemanha foi eliminada da Eurocopa de 2024 pela Espanha na tarde desta sexta-feira, dia 5 de julho, em partida válida pelas oitavas de final do torneio. A derrota por 2 a 1, no entanto, está longe de ser o assunto mais debatido por torcedores alemães. Um lance polêmico, que pode ser visto no vídeo acima, ainda repercute nas redes sociais.
No início do segundo tempo da prorrogação, o alemão Jamal Musiala deu um belo chute em direção ao gol espanhol, mas a trajetória da bola foi interrompida pela mão do defensor Marc Cucurella. O lance ocorreu dentro da área espanhola e mão do atleta não estava colada ao corpo. Para muitos torcedores, um pênalti deveria ter sido marcado.
O juiz da partida, o inglês Anthony Taylor, não entendeu que o lance foi uma penalidade máxima e mandou seguir o jogo. O VAR respeitou a decisão de campo e não chamou o árbitro para uma revisão de lance.
Segundo as recomendações da Uefa, uma mão na bola não deve ser marcada como infração quando o braço do jogador estiver próximo ao lado do corpo, apontando predominantemente para baixo e/ou posicionado atrás da linha do corpo.
Para desespero da seleção alemã, o time espanhol marcou o segundo após o lance polêmico e se classificou para as quartas de final. Com o resultado, a Espanha joga novamente na próxima terça-feira, 9 de julho, contra quem passar de Portugal x França.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.