Gabigol com a camisa do Corinthians? Foto viraliza e estafe afirma que imagem ‘não é verdadeira’

Imagem gera revolta nos torcedores do Flamengo; assessoria aponta que atleta estava ‘em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores’

PUBLICIDADE

Por Gabriel Batistella
Atualização:

Uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais e revoltou a torcida do Flamengo, no fim da tarde desta quinta-feira, 16. Na imagem, o atacante é visto em um momento de descontração usando o segundo uniforme da equipe alvinegra da temporada 2024. O estafe do atleta, em contato com a reportagem do Estadão, afirmou que “a foto não é verdadeira”.

PUBLICIDADE

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, afirmou a assessoria do atleta.

Os torcedores rubro-negros protestaram nas redes sociais pedindo a saída do atacante. O assunto virou um dos assuntos mais comentados na rede social X (antigo Twitter). O Flamengo também foi procurado pela reportagem, mas ainda não se manifestou.

Gabigol foi especulado no Corinthians no início de 2024. Foto: Alex Silva/Estadão

Bicampeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, Gabigol esteve na mira do Corinthians no começo do ano. Em algumas entrevistas, o jogador já confessou que tem vontade de vestir a camisa alvinegra.

Publicidade

“Eu estou em São Paulo faz uns três, quatro dias, se eu não me engano. Eu vou nos restaurantes. A torcida do Corinthians sempre vem falar comigo, as pessoas que torcem”, disse o jogador em entrevista para o Podpah em 2023.

No início de 2024, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, já demonstrou interesse no jogador e recebeu até o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, para negociar o jogador e trazê-lo para a equipe do Parque São Jorge.

“Conversa adiantada, depende deles. É um atleta que nos interessa e tem nossas características. Fizemos a nossa parte, sabemos que é difícil, um dos melhores jogadores do país, ídolo por onde passou, e nos interessa. Está caminhando bem, se Deus quiser”, disse à época.

Nesta temporada, Gabigol entrou em campo pelo Flamengo 12 vezes e marcou apenas 2 gols. O jogador não é mais o titular absoluto da equipe carioca. Desde a chegada do técnico Tite, o atacante teve de conviver entre os reservas do time. Ele ficou pouco mais de um mês fora dos treinamentos após ser suspenso em acusação por tentativa de fraude em teste antidoping. Em abril, recuperou a condição de jogo com uma decisão da Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.