Gabriel Jesus tem lesão no ligamento do joelho e irá desfalcar o Arsenal por longo período

Atacante brasileiro se machucou na derrota para o Manchester United pela Copa da Inglaterra, no domingo

PUBLICIDADE

Por Felipe Alencar
Atualização:

O atacante Gabriel Jesus recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira, 14. O jogador do Arsenal se lesionou na derrota do time para o Manchester United, nos pênaltis, pela Copa da Inglaterra, no último domingo, 12.

Gabriel Jesus foi diagnosticado com uma séria lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta terá que passar por procedimento cirúrgico. Desse modo, Jesus não atua mais nesta temporada. O tempo estimado de recuperação é de nove meses.

Gabriel Jesus tem suspeita de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Foto: Kin Cheung/AP

PUBLICIDADE

“Gabriel Jesus passou por avaliações extensas, exames e análises de especialistas que confirmaram que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Todos no clube estão totalmente focados em apoiar Gabriel para garantir que ele esteja de volta à forma física máxima o mais rápido possível”, disse o Arsenal em nota.

O lance da lesão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Manchester United. Gabriel Jesus disputou a bola com Bruno Fernandes. O brasileiro travou o pé no chão e sentiu o joelho. O atacante ficou caído no gramado, chorando de dor, e precisou ser substituído de maca.

Publicidade

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, já tinha demonstrado enorme preocupação com a situação do brasileiro, ainda antes do diagnóstico. “Gabriel Jesus? Grande preocupação, é o que sinto. Ele teve que sair em uma maca tocando o joelho… então infelizmente não está nada bem”, afirmou o treinador.

Gabriel Jesus vivia um bom momento com a camisa do Arsenal. O atacante tinha anotado seis gols nas últimas sete partidas da equipe inglesa. Esta é a segunda lesão sofrida pelo atleta nesta temporada. A primeira foi um problema na virilha, entre o fim de agosto e o início de setembro, que o deixou afastado dos gramados por cerca de duas semanas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.