Veron é multado pelo Palmeiras após ser flagrado bebendo em balada às vésperas de clássico

Atacante de 19 anos é desfalque do time alviverde desde o dia 4 de julho por causa de corte no pé; jogador sofreu corte de 40% no salário pela conduta inapropriada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Palmeiras multou o atacante Gabriel Veron em 40% do salário após o jogador ter sido flagrado curtindo uma balada, nesta terça-feira, às vésperas do clássico com o São Paulo, pela Copa do Brasil. Os vídeos, publicados originalmente no Instagram, rapidamente viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira. Nas imagens, o atleta de 19 anos aparece ingerindo o que aparenta ser bebida alcoólica, despejada em sua boca direto da garrafa por um parceiro. 

"Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais. Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude", escreveu o clube. "Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira", concluiu a nota. 

Gabriel Veron foi flagrado curtindo balada em São Paulo; jogador trata corte no pé Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

Veron está fora dos treinamentos do Palmeiras desde o dia 4 de julho por causa de um corte no pé direito, sofrido após um acidente doméstico. O jogador recebeu 11 pontos no local, sergundo informação do clube, e ainda não tem estimativa de retorno às atividades. Ele desfalcou a equipe nos confrontos com Cerro Porteño, pela Libertadores, e Fortaleza, pelo Brasileirão.

Vale ressaltar que a comissão técnica do Palmeiras havia abolido a concentração antes dos jogos por causa do bom ambiente e da confiança depositada nos jogadores pelo técnico Abel Ferreira. No entanto, o elenco voltou a se concentrar recentemente para evitar casos similares ao de Veron. Recentemente, o atacante Jô, do Corinthians, viveu situação parecida. Ele, inclusive, faltou ao treino do clube no dia seguinte ao da festa. Depois, teve seu contrato rescindido. 

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras demonstraram indignação com o ocorrido pelo fato de o jogador estar no departamento médico do clube. Em maio, o atacante já havia preocupado os médicos por causa de um edema na coxa. Foram os problemas físicos que o impediram de ganhar sequência com Abel Ferreira. Nesta temporada, Veron foi titular em 16 dos 33 jogos da equipe paulista.

Publicidade

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o São Paulo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Após perder por 1 a 0 na partida de ida, a equipe palestrina precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis.  Veron ainda não se manifestou sobre o episódio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.