O atacante Neílton, ex-Santos e São Paulo, foi um dos destaques do Água Santa na vitória diante do Maringá pela Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta marcou nos acréscimos o gol que garantiu o triunfo da equipe paulista por 2 a 1, e o lance chamou muita atenção na web por ser semelhante àquele protagonizado por Diego Souza em Corinthians x Vasco pela Libertadores de 2012, edição que terminou com o título inédito para o time então comandado por Tite.
Na partida de domingo, Neílton conseguiu interceptar lançamento antes do meio-campo e disparou sozinho em direção à meta defendida pelo adversário. Ao sair cara a cara com o goleiro, o atacante tocou rasteiro e marcou. Veja no vídeo acima.
Em 2012, no Estádio do Pacaembu, a jogada semelhante também ocorreu no segundo tempo. Com o placar ainda em 0 a 0, Diego Souza interceptou a bola e conseguiu ficar livre de marcação. Ao chegar próximo ao gol defendido por Cássio, o atacante vascaíno chutou para fora. Paulinho, na reta final do jogo, marcou para o Corinthians e assegurou a classificação da equipe para as semifinais do torneio continental.
Leia também
Nas redes sociais, a semelhança entre as jogadas foi muito comentada por torcedores. Alguns, inclusive, destacaram o lance de Neílton como “o gol que Diego Souza não fez”.
Será que as coisas seriam diferentes se Diego Souza tivesse marcado naquele fatídico lance de Corinthians x Vasco? Alguns torcedores também falaram sobre isso.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.