Goleiro da seleção brasileira e do Liverpool, Alisson sofreu uma lesão neste sábado durante uma partida pelo clube inglês contra Crystal Palace na Premier League. Aos 30 minutos do segundo tempo Alisson sentiu a coxa direita, depois de chutar a bola para a lateral. Após a vitória, o treinador do clube inglês, Arne Slot, afirmou que a tendência é que o brasileiro seja cortado da seleção.
Slot disse que o clube ainda não sabe a gravidade da lesão, mas que a forma como ele saiu de campo indica que Alisson vai precisar de algumas semanas de recuperação. Se essa previsão se confirmar, o goleiro não vai estar disponível na Data FIFA e o técnico da seleção, Dorival Júnior, vai ter que chamar outro atleta para o lugar.
Alisson vinha sendo importante na partida, até a lesão. O goleiro fez boas defesas para o Liverpool, até o momento da lesão. Muito chateado com a situação ele chegou a socar o chão antes de ser substituído por Jaros e deixou o campo mancando. O Liverpool venceu a partida por 1 a 0.
Caso o corte de Alisson da seleção seja confirmado, essa vai ser a terceira baixa entre os convocados por Dorival. Antes dele o lateral Guilherme Arena e o zagueiro Bremer também sofreram lesões e tiveram que ser substituídos. Alex Telles, do Botafogo e Beraldo, do PSG, foram chamados para as posições.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.