Goleiro do Grêmio usa jet ski para ajudar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Jogador Caíque se uniu aos voluntários para auxiliar ilhados em Porto Alegre

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz
Atualização:

O goleiro Caíque, do Grêmio, foi mais um atleta a ajudar vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O arqueiro foi flagrado utilizando um jet ski, moto aquática, para auxiliar no resgate de pessoas ilhadas em Porto Alegre.

Em vídeo, é possível ver Caíque e amigos em meio à enchente na cidade com uma corda para resgatar alguns moradores de um prédio que foi muito atingido pela enchente. A atitude voluntária do grupo foi divulgada nas redes sociais.

Goleiro Caíque, do Grêmio, ajuda no resgate de ilhados em enchente de Porto Alegre. Foto: Reprodução Soccer News Grêmio via X

Caíque chegou ao Grêmio no meio de 2023 após sair do Ypiranga. Inicialmente, o contrato era válido por seis meses. Em dezembro do ano passado, o clube comandado por Renato Gaúcho acertou a renovação com o goleiro por mais duas temporadas.

PUBLICIDADE

Além de Caíque, outros jogadores demonstraram apoio às vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul. O também gremista Diego Costa, por exemplo, se uniu a voluntários e forneceu recursos para resgatar cidadãos. Enquanto o goleiro do Internacional, Sergio Rochet, foi visto distribuindo alimentos aos desabrigados.

As enchentes no Rio Grande do Sul já deixaram mais de 80 mortos, segundo a Defesa Civil, e 100 pessoas estão desaparecidas, além de milhares de desabrigados. Por causa do desastre climático, jogos que envolvem equipes do estado foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Conmebol.

Publicidade