Após a derrota por 2 a 1 para o Água Santa em Barueri, o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, valorizou o feito do adversário e disse esperar que sua equipe reverta a desvantagem no jogo de volta da final do Paulistão, marcada para o próximo domingo, no Allianz Parque, às 16h.
“Acho que foi um jogo muito equilibrado. Foi um bom primeiro tempo, mas o futebol se define nos detalhes. Penso que no nosso campo, nós podemos mudar a história, já mostramos isso antes. Vai ser difícil, mas podemos fazer. Temos agora a Libertadores e é concentrar. Hoje, foi um jogo muito parelho”, afirmou Gómez.
O Palmeiras não terá descanso até a partida decisiva. Na quarta-feira, o time encara o Bolívar na altitude de La Paz na estreia da Libertadores. Para Gómez, a meta do time alviverde é conseguir se dividir entre as duas competição sem que o resultado de uma influencie no desempenho na outra. Mas é fato que o Palmeiras deverá dar muito mais no Paulistão na próxima semana. O jogo de domingo vale título. Na Libertadores, o Palmeiras terá tempo para se recuperar.
“Agora é trabalhar, pensar na Libertadores e depois tentar virar para ser campeão Estadual. Nosso elenco já mostrou que dá algo a mais em situação adversa. O Água Santa é um time muito difícil, mas a gente pode virar. Somos muito experientes, precisamos olhar os erros de hoje, tentar melhorar e seguir”, afirmou o zagueiro.
Para ficar com o título do Paulistão, o Palmeiras terá de vencer o Água Santa por dois gols de diferença. Caso ganhe por um gol apenas, a decisão irá para os pênaltis. À equipe de Diadema, basta o empate para ficar com o título.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.