Capitão do Palmeiras e autor do gol de honra na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o zagueiro Gustavo Gómez não gostou nada do resultado no Maracanã. Na visão do paraguaio, o jogo foi equilibrado, mas os paulistas não souberam aproveitar as chances criadas.
Depois de sair em desvantagem no primeiro tempo, o Palmeiras cresceu na partida, sobretudo no primeiro tempo, e criou diversas oportunidades para igualar o resultado. Mas sequer levou perigo ao goleiro Fábio por não caprichar nas finalizações.
“Tivemos as chances. No primeiro tempo finalizamos seis ou sete vezes e não conseguimos marcar. Eles (Fluminense) tiveram contundência, aproveitaram (as chances) e perdemos o jogo”, lamentou o capitão palmeirense.
Na visão de Gómez, o Palmeiras não merecia sair derrotado no Rio após emplacar sequência de três vitórias. “Foi por causa da contundência. O jogo foi equilibrado e o Fluminense mais contundente”, repetiu, evitando questionar a escalação cheia de reservas.
“O professor (Abel Ferreira) sempre toma a decisão melhor para o Palmeiras, faz equação necessária para a equipe. Mesmo assim, o jogo foi igual, mas no primeiro tempo de duas, três chances, tínhamos de te feito ao menos uma. É o que ele sempre pede”, frisou. “Agora é trabalhar para um jogo importante na quarta feira (volta das oitavas da Libertadores, na qual um empate é o suficiente no Allianz Parque após 1 a 0 em Belo Horizonte).”
Diante dos mineiros, o Palmeiras terá os retornos do zagueiro Murilo, do lateral-esquerdo Piquerez, dos meias Zé Rafael e Rafael Veiga e do atacante Dudu, todos preservados neste sábado.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.