PUBLICIDADE

Grêmio deve treinar em Atibaia e jogar em Bragança Paulista após enchentes no RS

Equipe tricolor pretende usar o estádio do Red Bull Bragantino; equipe tem duelos marcados pela Libertadores no fim de maio

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Catto
Foto do author Marcos Antomil

As enchentes do Rio Grande do Sul inviabilizaram as atividades das equipes gaúchas. Com compromissos agendados para o fim de maio pela Libertadores, o Grêmio deve migrar para Atibaia para realizar suas atividades e treinamentos. A equipe tricolor pretende atuar no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A distância entre o hotel que será usado pelo time e o estádio é de pouco mais de 20 quilômetros. De carro, o trajeto pode ser feito em 30 minutos.

O Red Bull Bragantino também ofereceu sua estrutura para o Internacional, mas ainda não obteve resposta. Por enquanto, o clube colorado realiza suas atividades na PUC-RS.

Enchente atingiu a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Foto: Andre Penner/AP

Em 2023, o Grêmio ficou hospedado no mesmo resort em Atibaia para se preparar para dois duelos consecutivos como visitante em São Paulo (diante de Corinthians e Red Bull Bragantino). Portanto, a logística deve ser semelhante à aplicada à época.

PUBLICIDADE

A Conmebol já confirmou as datas dos compromissos adiados do Grêmio pela Libertadores. No dia 29 de maio, enfrenta o The Strongest, da Bolívia, como mandante. No dia 4, visita os chilenos do Huachipato e encerra sua participação na fase de grupos diante do Estudiantes, no dia 8.

No caso do Campeonato Brasileiro, o Grêmio - assim como Internacional e Juventude - teve seus jogos adiados até o dia 26 de maio. A CBF vai reunir os clubes da Série A em reunião extraordinária, no dia 27, para decidir os próximos passos. Não há consenso sobre a paralisação do torneio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.