Grêmio desiste de Caixinha e corre para fechar com técnico boliviano antes do Natal

Técnico português foi cotado para fechar com o Atlético-MG, mas teve anúncio no Santos

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Catto
Atualização:

O Grêmio deu um passo atrás na sucessão de Renato Gaúcho como técnico do clube. Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino e que estava sem clube, outrora era visto como quase certo para assinar com o tricolor gaúcho. Porém, as negociações se encerraram.

Segundo apurou o Estadão, a postura do técnico nas negociações irritaram o Grêmio. Nos últimos dias, Caixinha vem conversando com o Atlético-MG, também a procura de um novo treinador. Entretanto, foi o Santos que contratou o português.

Gustavo Quinteros comemora título do Vélez Foto: Alejandro Pagni/ALEJANDRO PAGNI

PUBLICIDADE

Caixinha negociava com o Galo e fazia pedidos para o Grêmio aos poucos. Cada vez que o time gaúcho mandava o contrato, voltava uma mudança e nada de assinar. A diretoria gaúcha entendeu que não podia ser segunda opção e encerrou as negociações.

A diretoria gremista já tem outro nome com quem deseja fechar antes do Natal: Gustavo Quinteros, que recém foi campeão argentino pelo Vélez Sarsfield. Ele também atraía o interesse do Santos, que recuou antes de anunciar Pedro Caixinha.

Publicidade

Quinteros nasceu na Argentina, mas tem cidadania da Bolívia e representou o país na Copa do Mundo de 1994, a última disputada pelos bolivianos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.