Grêmio e Inter se unem em campanha de doações às vítimas do ciclone e das enchentes no Sul do Brasil

Rivais gaúchos dentro de campo, clubes se juntam com o Juventude para ajudar as famílias que sofreram com as chuvas no interior e na Serra Gaúcha

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A solidariedade se sobrepôs à rivalidade no futebol no Rio Grande do Sul: Grêmio e Internacional se uniram em prol das vítimas do ciclone que passou pelo Sul do Brasil no último domingo. Os dois clubes de Porto Alegre, em conjunto com o Juventude, montaram uma campanha de arrecadação de alimentos, água, roupas e itens de higiene para doar aos municípios da Serra Gaúcha e cidades atingidas. Há muitos desabrigados.

PUBLICIDADE

O Internacional, de Eduardo Coudet, abriu as portas do ginásio Gigantinho, no complexo do Beira-Rio, para receber as doações, e também irá realizar uma ação na partida contra o São Paulo na próxima quarta-feira, às 21h30, para arrecadar o máximo de itens em Porto Alegre. O jogo vale pelo Brasileirão.

A torcida colorada também entrou na onda de solidariedade e organizou uma ‘vaquinha’ para comprar kits de higiene e cobertores, que são entregues pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Em Caxias, o Juventude abriu o Centro de Treinamento do time para coletar as doações. De acordo com sua diretoria, já são mais de 4 toneladas de donativos.

Do outro lado de Porto Alegre, o Grêmio montou centros de arrecadação na Grêmio Mania Megastore na também Arena e no Departamento Consular, além de postos de coleta em outras cidades da região. Neste sábado, o clube postou nas redes sociais uma foto das doações e convidou mais torcedores a participarem da ação.

Inter e Grêmio se unem por doações para o povo gaúcho Foto: Reprodução redes sociais Internacional

O ciclone passou pela Serra Gaúcha no último domingo e já causou 41 mortes. Havia 46 pessoas desaparecidas. Em conjunto com o Governo Federal, a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul ainda trabalha para encontrar e identificar todas as vítimas. Em levantamento preliminar, calcula-se um prejuízo de mais de R$ 1,3 bilhão nas cidades atingidas. O futebol brasileiro parou na Data Fifa. Os times estão treinando para a retomada do Brasileirão no meio da próxima semana.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.