Guardiola obriga elenco do City a dormir na concentração em noite de Natal para sair da crise

Time de Manchester vive péssima fase na temporada e perdeu nove dos últimos 12 jogos

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

O técnico Pep Guardiola determinou que os jogadores do Manchester City durmam na concentração do clube nesta noite de Natal como parte da preparação da equipe para o encontro diante do Everton, marcado para esta quinta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Inglês. A ordem do treinador acontece em um momento de grave crise técnica da equipe inglesa.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva, o técnico espanhol afirmou que o seu plantel está em dificuldades. “Treinamos na terça-feira, treinaremos na quarta-feira à noite (dia 25 de dezembro) e ficaremos aqui”, comentou o treinador.

Na conversa com os jornalistas, Guardiola afirmou que pretende contar com a boa vontade de seus comandados e afirmou que isso faz parte do ofício do atleta. “Espero que eles (jogadores) queiram estar aqui (no CT do clube), porque isso é nosso trabalho”, declarou.

Guardiola determinou que atletas do Manchester City dormissem na concentração no dia 25 Foto: Rui Vieira/AP

As partidas do Boxing Day (que acontecem no dia 26 de dezembro) já fazem parte do histórico do campeonato. No entanto, normalmente os atletas são liberados para passar a noite natalina em casa com suas famílias.

Publicidade

Diante da crise técnica que o time vem atravessando, o comandante tratou de intensificar os trabalhos para tirar o time dessa situação. A liberação aos atletas foi apenas durante o dia. À noite eles tiveram de cumprir atividades determinadas pelo treinador.

“Os caras estão correndo muito. As pessoas dizem que não estamos lutando. Mas não é sobre isso. É sobre pequenos e grandes detalhes que nos fazem não ser tão bons quanto éramos. Mas temos uma chance de mudar isso no Boxing Day”, disse.

Nos últimos 12 jogos, por diferentes competições, o Manchester City acumulou fracassos. A equipe teve apenas uma vitória nesse período, empatou outras duas vezes e sofreu nove derrotas. Na classificação da Premier League, o time inglês ocupa a sétima colocação, com 27 pontos, bem distante do líder Liverpool, que soma 39.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.