‘Haaland parece um jogador da quarta divisão’, dispara comentarista na Inglaterra

Roy Keane, ex-jogador do Manchester United, destacou chances desperdiçadas pelo atacante no jogo entre City e Arsenal

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz

A fase de Erling Haaland, do Manchester City, não é das melhores. O centroavante vive jejum de cinco jogos sem gols no Campeonato Inglês e desperdiçou as chances que teve de marcar no clássico com o Arsenal no último domingo, jogo que acabou empatado em 0 a 0.

A atuação apagada de Haaland foi alvo de críticas de Roy Keane, ex-jogador do Manchester United e atual comentarista da emissora inglesa Sky Sports. “O nível de jogo dele está muito ruim. Em frente ao gol, é o melhor do mundo, mas no jogo geral, parece quase um jogador da League Two (a quarta divisão do futebol inglês)”, disse ele.

Haaland é alvo de críticas após não desperdiçar chances de gol em Manchester City x Arsenal pelo Campeonato Inglês. Foto: Dave Thompson/AP

Roy Keane destacou uma oportunidade perdida pelo centroavante nos minutos finais da partida contra o Arsenal que poderia ter dado a vitória ao Manchester City. Em uma cobrança de escanteio, Haaland se desvencilhou da marcação na pequena área, ficou sozinho praticamente abaixo da trave e ‘furou’ na hora do chute.

Para o ex-atleta, o jogo de Haaland precisa melhorar, e isso deve acontecer nos próximos anos. “Ele é um atacante brilhante, é fantástico, mas precisa melhorar seu jogo, de modo geral”, afirmou Keane.

Publicidade

PUBLICIDADE

Já o ex-Manchester City Micah Richards, que também é comentarista da emissora, disse que o centroavante não utilizou toda a força física que tem no duelo contra o Arsenal. “Ele é um excelente finalizador, mas às vezes encontra dificuldades em algumas jogadas. Lá na frente, ele não usa todo o tamanho que tem e sua força”, disse Richards.

Embora o momento não seja tão favorável, Haaland se encaminha para ganhar sua segunda chuteira de ouro consecutiva. O atacante já acumula 18 gols na temporada no Campeonato Inglês e é o artilheiro do torneio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.