Apesar de ter se destacado positivamente em jogos da Champions League, o norueguês Erling Haaland também perdeu lances inacreditáveis desde o início da temporada de 2024 e não tem escapado de provocações da imprensa. Às vésperas do jogo contra o Copenhagen, nas oitavas de final do torneio continental, o centroavante do Manchester City participou de uma coletiva de imprensa e uma das perguntas polêmicas que fizeram ao artilheiro foi sobre os prêmios individuais que ele perdeu e Lionel Messi levou, como Bola de Ouro e The Best, deixando Haaland e Mbappé para trás.
Em uma tentativa de disfarçar, Haaland respondeu a pergunta sem desenvolver muito. “É verdade, ele ganhou os prêmios, ele ganhou a Copa do Mundo, então, eu não sei o que dizer. Ele é o melhor jogador da história… Eu não sei”, falou.
Leia também
Na entrevista, ele ainda relembrou seus feitos, como ter marcado 36 gols e ter sido o artilheiro da temporada de 2023. “Eu ainda sou o artilheiro nesta temporada, com 18 gols, então você pode pensar que é uma boa temporada ou não para mim. Acho que estamos indo bem como equipe e esse é o meu objetivo”.
Ele também destacou que já falhou várias vezes e certamente vai voltar a repetir erros no futuro. “As pessoas vão me criticar. Tenho de pensar nisso? Não”, concluiu.
Haaland não descarta deixar o Manchester City
Ainda na entrevista coletiva, o centroavante comentou que está “muito feliz” no Manchester City. Apesar de ter um contrato até 2027 com a equipe inglesa, o jogador não descarta a possibilidade de uma transferência para outro time.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.