PUBLICIDADE

Internacional anuncia retorno de Eduardo Coudet para substituir Mano Menezes

Treinador chega para comandar o clube em sua segunda passagem, acompanhado pelo ex-jogador Lucho González como auxiliar

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Internacional anunciou nesta quarta-feira a contratação do argentino Eduardo Coudet para assumir o cargo de treinador no lugar de Mano Menezes, demitido na segunda-feira, após empate sem gols com o Palmeiras no Beira-Rio. Coudet chega ao clube colorado para sua segunda passagem, acompanhado pelo ex-meio-campista Lucho González como auxiliar. O preparador físico Octavio Manera, o auxiliar Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández completam a comissão.

Coudet estava sem clube havia pouco mais de um mês, desde que pediu demissão do Atlético-MG após empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo do Brasileirão, no dia 10 de junho.

Eduardo Coudet comandou o Internacional em 2020, antes de ser contratado pelo Celta de Vigo, da Espanha. Foto: Liamara Polli/AFP

PUBLICIDADE

Em 2020, quando treinou o Inter pela primeira vez, Eduardo Coudet também encerrou o trabalho por opção própria. Na ocasião, tinha um bom aproveitamento, mas aceitou uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha, em meio a alguns atritos com a diretoria comandada pelo então presidente Marcelo Medeiros.

O argentino deixou o Beira-Rio com aproveitamento de 61,5%, líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Libertadores e para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, teve alguns pontos questionados, com as quatro derrotas e dois empates nos Gre-Nais que disputou.

Coudet deve estrear no domingo, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o Inter encara o Red Bull Bragantino pela 16ª rodada do Brasileirão. É o mesmo rival que o tirou de Minas. Uma semana depois, o compromisso será contra o Cuiabá. Em seguida, dia 1º de agosto, chegará o momento de enfrentar o River Plate pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.