Meio-campista do Newcastle, o brasileiro Joelinton, teve a casa invadida mais uma vez na cidade inglesa. Nas duas vezes nenhum familiar do jogador estava na casa. Neste caso mais recente, Joelinton recebeu um alerta de segurança no celular e acionou a polícia, mas os três assaltantes já tinham fugido. Nas redes sociais o jogador fez um desabafo sobre o episódio.
“Nossa casa foi arrombada novamente. Para qualquer um que esteja pensando em fazer isso, saiba que não sobrou nada valioso aqui. Pedimos que nossa casa seja respeitada como um espaço seguro para nossa família. Queremos simplesmente viver em paz”, afirmou o jogador.
Ele disse ainda que o mais importante é a segurança de sua família, e que ele espera que seus filhos possam crescer sem medo. Além disso ele fez o desejo de poder viver em uma comunidade segura, não apenas para ele, mas para todos.
A primeira vez que Joelinton teve a casa invadida foi em janeiro deste ano. Como estava lesionado, ele estava no estádio, mas apenas assistindo ao jogo do Newcastle, que foi derrotado pelo Manchester City por 3 a 2. Foi nesse momento, quando estava fora de casa, que o assalto aconteceu. Quando a polícia chegou, os invasores não estavam mais no local. Eles levaram itens de valor, mas não foi informado o tamanho do prejuízo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.