Jogador do Athletic Bilbao, da Espanha, jogou com caco de vidro no pé por 2 anos; veja imagem

Atacante Iñaki Williams mostrou objeto removido cirurgicamente em sua conta nas redes sociais

PUBLICIDADE

Foto do author Róbson Martins
Atualização:

Um dos destaques do Athletic Bilbao, o atacante Iñaki Williams jogou durante dois anos sem saber que tinha um caco de vidro na sola do pé esquerdo. A informação foi revelada pelo técnico da equipe, Ernesto Valverde, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24.

“Iñaki Williams quebrou um recorde de jogos consecutivos disputados e venceu uma Copa (do Rei) com um pedaço de vidro de dois centímetros preso na sola do pé. É incrível, mas é verdade”, disse Valverde.

Ele contou que o jogador de 29 anos estava de férias há dois anos quando pisou em um vidro, resultando em um ferimento profundo no pé.

Inãki Williams passou por cirurgia para retirada do caco de vidro. Foto: Ander Gillenea/AFP

PUBLICIDADE

O atleta descobriu que parte do material ainda estava alojado próxima a um tendão ao passar por uma ressonância magnética após o título da Copa do Rei (sobre o Mallorca), no dia 6 de abril. Ele reclamava de dores no local há alguns meses. “O médico e eu começamos a rir porque não conseguíamos acreditar”, completou Valverde.

O atacante, que também defende a seleção de Gana, compartilhou uma foto nas redes sociais, mostrando o objeto, removido cirurgicamente na terça-feira, 21.

Pedaço de vidro de 2cm removido do pé de Iñaki Williams. Foto: @williaaaams11 via Instagram

Williams é o detentor do recorde de partidas consecutivas na La Liga, a primeira divisão da Espanha, ao disputar 251 jogos seguidos. A sequência foi alcançada entre abril de 2016 e janeiro de 2023, quando ficou ausente por lesão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.