PUBLICIDADE

Jogador da Hungria leva pancada na cabeça em jogo da Euro e quebra ossos do rosto

Barnabás Varga se chocou com o goleiro adversário, caiu desacordado no gramado e será operado

PUBLICIDADE

Foto do author Róbson Martins
Atualização:

Hungria venceu a Escócia por 1 a 0 neste domingo, mas a partida da Eurocopa ficou marcada por uma cena assustadora. Aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante húngaro Barnabás Varga levou uma pancada na cabeça ao se chocar com o goleiro adversário Angus Gunn e caiu desmaiado no gramado.

PUBLICIDADE

Uma equipe de atendimento médico rapidamente entrou em campo para atender ao jogador. A partida ficou parada por quase 10 minutos, enquanto Varga era socorrido atrás de uma tenda improvisada, sob olhar preocupado de todos no estádio. Dominik Szoboszlai, capitão da Hungria, não segurou as lágrimas diante do cenário.

Após atendimento no campo da Mercedes Benz Arena, em Stuttgart, Varga foi retirado de maca sob aplausos dos torcedores e levado ao hospital para receber cuidados urgentes.

Barnabás Varga foi retirado de maca do campo após pancada na cabeça. Foto: Miguel Medina/AFP

Varga está hospitalizado em condição estável após uma lesão aparentemente grave. Ele deverá ser submetido a uma cirurgia após fraturar vários ossos do rosto. O jogador de 29 anos também sofreu uma concussão cerebral e não participará do resto da Eurocopa, caso a Hungria avance para as oitavas de final como uma das quatro melhores equipes do terceiro lugar.

“Vários ossos do rosto de Barnabás Varga foram quebrados durante a colisão, e ele também sofreu uma concussão”, escreveu a federação húngara de futebol nas redes sociais, após a partida. “É muito provável que o atacante do Ferencvaros seja submetido a uma cirurgia. Ele passa a noite no hospital em Stuttgart. Toda a equipe está torcendo por ele!”

A Hungria conquistou a vitória com um gol dramático nos acréscimos de Kevin Csoboth. “Foi terrível. Foi um momento terrível ver o Barnabás assim”, disse o meio-campista húngaro Roland Sallai. “É claro que lutamos por ele nos 15, 20 minutos restantes e gostaríamos de ter vencido por ele e ficamos muito felizes por termos conseguido isso. E sim, isso nós dedicamos a ele.”

O resultado, porém, não foi suficiente para garantir uma vaga direta nas oitavas de final da Eurocopa. A seleção húngara terminou a primeira fase da competição atrás de Alemanha e Suíça no Grupo A e aguarda os demais resultados da rodada para saber o seu destino. Por sua vez, a Escócia foi a lanterna da chave e não tem mais chances de classificação.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.