O meio-campista da Fiorentina Edoardo Bove, que desmaiou em campo no duelo de domingo, 1, contra a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano, apresentou sinais de melhora nesta segunda-feira.
De acordo com informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport, Edoardo Bove foi extubado após passar a noite na UTI. O atleta está consciente e já falou com enfermeiras e familiares.
“Estou bem”, afirmou o jogador para os pais, Giovanni e Tanya, e a namorada, Martina, assim que eles chegaram ao Hospital Universitário de Careggi, em Florença.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, Bove não sofreu danos neurológicos ou cardiológicos. O jogador de 22 anos deverá passar por novos exames nesta segunda-feira.
O próprio clube italiano atualizou mais tarde a situação clínica do atleta. “A Fiorentina informa que Edoardo Bove, após uma noite sem intercorrências, foi acordado e extubado essa manhã. Ele está acordado, alerta e orientado”, postou a equipe nas redes sociais.
Leia também
O meio-campista caiu no gramado aos 16 minutos do primeiro tempo da partida entre Fiorentina e Inter de Milão. Os jogadores das duas equipes mostraram desespero com a situação e pediram rápido atendimento médico.
Edoardo Bove foi atendido pelos médicos e levado de ambulância. Durante o caminho para o hospital, o atleta mostrou sinais de recuperação, antes de ser sedado.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.