Jogadores do Vélez trocam socos com torcedores após time perder título da Copa Argentina; veja

Incidente aconteceu na noite da última quarta-feira, na partida contra o Central Córdoba

PUBLICIDADE

Por Felipe Alencar

Jogadores do Vélez Sarsfield trocaram agressões com torcedores na última quarta-feira, 11, após a decisão da Copa Argentina. O Vélez foi derrotado na final por 1 a 0 pelo Central Córdoba.

Matías Godoy comemora o gol do Central Córdoba na final da Copa Argentina contra o Vélez. Foto: Jose Almeida/AFP

Uma enorme confusão aconteceu no setor onde estava a torcida do Vélez Sarsfield. No local, estavam familiares dos jogadores da equipe. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alguns atletas brigando com torcedores. Veja:

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa argentina, o episódio de violência começou quando torcedores começaram a xingar jogadores do Vélez Sarsfield. Familiares dos atletas responderam e reagiram, desencadeando a briga.

Os jogadores Rodrigo Piñeiro e Tomás Guidara, que não foram relacionados para a partida, chegaram a atingir um torcedor do Vélez Sarsfield. Até mesmo o presidente do clube argentino, Fabián Berlanga, foi visto próximo da confusão.

Publicidade

Com gol de Matías Godoy, o Central Córdoba triunfou por 1 a 0 e ganhou pela primeira vez em sua história um grande título na Argentina. Com a conquista, o Central Córdoba irá disputar a Copa Libertadores da América em 2025.

Vice-campeão da Copa Argentina, o Vélez Sarsfield volta o foco agora para a disputa do Campeonato Argentino. No próximo domingo, a equipe encara o Huracán, em confronto direto pela taça, pela última rodada do torneio. Quem vencer pode ficar com o título.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.