O Tottenham confirmou a venda do meio-campista campeão do mundo pela Argentina, Giovani Lo Celso, para o Real Betis, da Espanha, no último dia da janela de transferências. E essa venda pode beneficiar o Internacional. O clube inglês, firmou, no acordo, uma cláusula de obrigação de compra do volante Johnny Cardoso por cerca de 25 milhões de euros (R$ 155,1 milhões).
Nascido em New Jersey, o volante tem pais brasileiros e mudou-se para o Brasil aos três meses. Ele deu início a sua carreira no futebol de Santa Catarina, servindo as cores do Avaí e Criciúma, ainda na base. Subiu para o profissional quando chegou em Porto Alegre, atuando pelo Internacional. O volante de 23 anos, disputou 144 partidas e anotou sete gols pelo time gaúcho.
Leia também
https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/mbappe-vive-angustia-em-seca-no-real-madrid-e-ausencia-na-convocacao-da-selecao-francesa/
https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/inter-miami-de-messi-e-eliminado-na-1-fase-do-mata-mata-apos-marca-historica-na-mls-veja-lances/
https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/city-perde-mais-uma-e-guardiola-bate-recorde-amargo-de-derrotas-seguidas-na-carreira/
Quanto o Internacional vai receber?
O time de Porto Alegre detém 20% de uma futura venda do jogador. Caso a venda de Johnny ao Tottenham se confirme, o Internacional poderá receber cerca de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) pela sua porcentagem na negociação. Conforme o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, o Tottenham aguarda a abertura da próxima janela para anunciar o novo volante da equipe.
Após a excelente partida de Johnny na vitória contra o Atlético de Madrid, por 1 a 0, pela La Liga, outros clubes demonstraram interesse no jogador. Entretanto, nenhum foi aceito, o que já havia sido feito pelo Betis na janela anterior, mantendo a prioridade ao clube inglês.
A cláusula de obrigação de compra estabelecida pelo Tottenham é válida até o final de 2025. Caso a negociação não seja concluída nesta janela de transferência, o clube inglês deve pagar 25 milhões de euros pela transação, independentemente da temporada que for o norte-americano for contratado.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.