A atuação do brasileiro Raphinha na goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Mallorca pela La Liga não passou despercebida pela imprensa espanhola. O atacante marcou dois gols e ajudou o time a se recuperar depois de uma sequência de duas derrotas e um empate na competição. Para o Marca, principal jornal da Espanha, o brasileiro foi decisivo e assumiu a responsabilidade diante da ausência de Lewandowisk, poupado.
O jornal definiu Raphinha como um jogador que “transforma em ouro tudo o que toca”. O brasileiro foi autor do segundo gol da equipe, de pênalti, colocando o Barcelona na frente do placar quando a partida estava um a um. E também foi de Raphinha o terceiro gol do time.
Não foi apenas o Marca que elogiou a performance do atacante. O Diario As afirmou que o Barcelona esteve na mão de um “Raphinha espetacular”, e também destacou a atuação de Lamine Yamal que retornou após lesão e deu uma assistência e sofreu o pênalti cobrado pelo brasileiro.
O Mundo Deportivo, também da Espanha, se referiu ao brasileiro como o “protagonista da partida”, e não poupou elogios ao jogador. “Raphinha segue ‘pegando fogo’ e foi ao resgate do Barcelona quando a equipe mais precisava”, escreveu o jornal. O Mundo Deportivo ainda destacou os números do atacante lembrando que ele já tem 16 gols na temporada, 11 pela La Liga e cinco pela Champions.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.