PUBLICIDADE

Juranovic exalta meio de campo da Croácia na Copa do Mundo: ‘Mais seguro do que dinheiro no banco’

Lateral elogia companheiros e revela segredo da equipe croata: ‘A chave do nosso sucesso é a união '

PUBLICIDADE

Por Estadão Contéudo
Atualização:

Passado o êxtase pela emocionante classificação na fase de grupos e nos primeiros mata-mata, incluindo a eliminação do Brasil, a Croácia se prepara para buscar a segunda oportunidade consecutiva de disputar uma final de Copa do Mundo. A equipe croata eliminou a seleção brasileira nas quartas de final e precisa passar pela Argentina para chegar à decisão de novo, a exemplo do que fez quatro anos atrás na Rússia.

PUBLICIDADE

O bom momento foi motivo de elogios do lateral-direito Josip Juranovic, que exaltou o seu grupo, principalmente o meio de campo, liderado por Modric. “Luka (Modric), Marcelo (Brozovic) e Mateo (Kovacic) é o melhor meio de campo croata que tivemos. Não sei quando isso acontecerá novamente. Tocar a bola para eles é mais seguro do que colocar dinheiro no banco”, disse Juranovic, em entrevista coletiva.

O jogador aproveitou para revelar o segredo da Croácia em Mundiais. “A chave do nosso sucesso é a união da equipe. Jogamos em família quando estamos no centro das atenções. Agora, a equipe só precisa jogar o melhor possível.”

Josip Juranovic confia na força defensiva da Croácia para parar a Argentina de Lionel Messi. Foto: Nelson Almeida/AFP

O lateral croata também fez uma breve análise do confronto com a Argentina, de Messi e diante mais uma vez do futebol sul-americano. “Queremos fazer o nosso povo feliz, voltar para casa orgulhosos e de cabeça erguida. Os argentinos também querem isso. Somos um país tão pequeno com um grande coração.”

A Croácia chegou à semifinal ao ficar em segundo lugar do seu grupo, que teve Marrocos na liderança. Bélgica e Canadá ficaram pelo meio do caminho. No mata-mata, passou por Japão e Brasil, ambos nos pênaltis. Croácia e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.