Kieza destaca bom posicionamento para ter rápido sucesso no Botafogo

Atacante tem três gols em cinco jogos pela equipe alvinegra

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Com três gols em cinco jogos - sendo o primeiro em um clássico contra o Flamengo -, o centroavante Kieza já mostrou que o Botafogo se deu em contratá-lo junto ao Vitória para o lugar de Roger, que se transferiu para o Internacional na virada de ano. O jogador havia dito em sua apresentação que esperava ser feliz com gols no Botafogo e o início é mais que animador.

+ Ferj confirma que clássico entre Flamengo e Botafogo será no Engenhão

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, Kieza citou o seu posicionamento como ponto forte para balançar as redes e citou a importância de um ex-companheiro no seu crescimento profissional.

Kieza tem três gols em cinco jogos pelo Botafogo Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

PUBLICIDADE

"Sempre fui um jogador de me posicionar bem na área, aprendi ao longo da minha carreira. No início eu tive dificuldade para marcar os gols e pude contar com um grande professor, que foi o Fred. Aprendi muito bem com ele e pude fazer os gols. Ano passado tive muitas contusões e nesse ano espero que as coisas aconteçam bem, sem lesões e com gols. Estou muito feliz por estar aqui no Botafogo", disse Kieza.

Com a semana livre para treinar, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, no estádio do Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca. Para Kieza, é importante jogar na capital carioca, mesmo com mando do rival. "Para nós é maravilhoso jogar em casa, no nosso estádio e sem essas viagens longas para outros Estados. Isso é bom para as torcidas e para os clubes também", afirmou.

O centroavante também falou sobre Marcelo, volante com quem trabalhou no Vitória e nome especulado recentemente para vir ao Botafogo. As referências são boas. "O Marcelo é um jogador que controla a bola e consegue sair muito bem para o jogo, coisa que é difícil nos volantes atuais. Se chegar certamente somará. É um jogador novo, que ainda pode render muito no futebol. Que possa chegar e nos ajudar", completou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.